sábado, 18 de abril de 2015

Análise de um Gamer Pobre #02


Olá Internet!!!
Estamos chegando mais uma vez nessa parada com voadora de dois pé, muita sanguinolência, e dublagens terríveis!

Hoje, é com muita satisfação que a Análise de um Gamer Pobre irá falar de um dos jogos de luta mais famosos e com certeza, uma compra obrigatória para os saudosos fãs de golpes absurdamente surreais e visualmente perturbadores de todos os tempos: MORTAL KOMBAT X.
Lembrando que eu não joguei o game ainda. Esta análise foi feita com base em vídeos, imagens, e opiniões de outras pessoas da internet, como Guilherme Gamer, IGN, Techtudo, Gamespot e etc.
Vi o que eles acharam, assisti e li o material deles, entre outros, e fiz a minha análise. Simples assim.


Vamos lá!
Anunciado em meados de 2014, esse jogo gerou uma expectativa enorme, principalmente pelo teaser em que Scorpion e Sub-Zero lutam em um terreno gélido. À época, muita gente se empolgou com os gráficos mostrados naquele teaser, apesar de parecer se tratar de apenas uma animação renderizada, já que apesar de o antecessor, Mortal Kombat 9, ter gráficos lindos, o que o teaser mostrava era uma evolução imensa!


Bem... É inimaginável o prazer que eu sinto em ver que as pessoas que esperavam por aqueles gráficos não foram desapontadas.
Mortal Kombat X surgiu com visual de encher os olhos! São tantas partículas, tantos detalhes no cenário, um background que te ambienta com a arena e claro, tanto sangue!
Os golpes X-ray ganharam uma caprichada que se por um lado é bom por causa do realismo, por outro, fez a pessoa que estava assistindo os vídeos comigo sair de perto e dizer que nunca na vida dela iria jogar isso. Simplesmente magnífico!

Os fatalities continuam sangrentos como sempre e isso é mais um ponto positivo. Nesta edição do games está sendo possível comprar atalhos para os fatalities! Com isso eles podem ser executados sem as sequências desafiadoras das antigas. Isso também é muito bom... Sério. Vi algumas pessoas saudosistas usando o mesmo mimimi de sempre para falar mal dos atalhos, que tudo é mais fácil agora e que na época deles não era assim. Bem, se antigamente houvessem tais atalhos, acredito que muita gente usaria. Certeza.

Outra coisa que mudou na execução, mas que ainda tem o resultado ótimo de sempre foram os Brutalities. Se antes eram combos de chutes e socos que explodiam o corpo do adversário, agora eles se tornaram combos cinematograficamente fantásticos que ainda explodem o corpo dos adversarios. Ou na maioria dos casos, parte dele.
Executar um brutality antes era maravilhoso. Sem duvida. Mas era repetitivo de assistir.todos os personagens batiam e batiam e batiam ate que o adversário explodisse. Agora, rapeize, você vê o Jax explodindo pernas, Ermac meiando pessoas, e para não dizer que não há golpes frenéticos, saquem só o brutality do Kung Lao:

Kung Jin, Bitches

Como já era de se esperar, o jogo conta com uma boa gama de lutadores.Muitos são figurinhas carimbadas como Sub-Zero, Scorpion, Liu Kang e Raiden. E também houve a adição de novos personagens. Alguns muito bons, a exemplo do supreendente Kung Jin.

Fãs mais antigos sentirão a falta dos robôs Sektor e Cyrax. Não me surpreenderia se eles forem lançados em um dlc no futuro.
Se bem que, compensando esses dois nós temos Jason e Predador como lutadores convidados. *-*



Algo que vale a pena ser mencionado sobre os lutadores é a possibilidade de escolher o estilo de luta dele. E isso faz MUITA diferença. Golpes mudam, a agilidade, combos. Confiram no vídeo abaixo um exemplo.


Totalmente Excelente!!!

Não vou me aprofundar na história da campanha principal. É um plot que se passa 25 anos após os acontecimentos de Mortal Kombat 9. O que explica o envelhecimento de alguns personagens e te da um sentido para a existência da Cassie Cage, por exemplo. Se quiserem ler sobre a história da campanha principal, leiam a análise do IGN (Sim. Em inglês. Deal with it)

D'Vorah, umas das novas lutadoras, arrebentando Sub-Zero
A mecânica de MKX faz dele o melhor de TODOS (mamilos) os outros no quesito jogabilidade. Desde movimentar os personagens, até a realização das combinações e combos acontecem de forma fluida. Dá gosto de jogar!

O multiplayer é ótimo. Sério. Não vou falar do multiplayer aqui, porque é ele não INOVA nos modos de jogo. Mas isso o torna menos divertido. Você pode desafiar seus amigos ou desconhecidos para lutas on-line, e bem, isso é o multiplayer.

Agora... sobre as vozes do jogo.
A dublagem em audio original não decepciona. É muito boa e os efeitos sonoros também ficaram bem fiéis. 
Porém, apesar do esforço realizado pela produtora do jogo para trazê-lo ao Brasil totalmente dublado, uma coisa não pode passar despercebida: POR QUE ELES CHAMARAM A PITTY? E pior, porque não deixaram que ela se expressasse enquanto lia a porra do roteiro que dela a ela?
É como se ela tivesse em uma sala, com um microfone e uma folha de papel. Ela não estava vendo o que estava acontecendo na tela, pra poder reproduzir as falas de maneira tão artificial. Uma pena.
Depois do trabalho do Roger em BF Hardline, agora foi vez de outro famoso nacional ficar mal falado nos games.
As produtoras precisam aprender que ganharão muito mais chamando dubladores de verdade, do que chamando pessoas que fazem sucesso com as vozes de outra maneira.

No fim, a Pitty não consegue equalizar a cara de ninguém no jogo, mas isso não deixa o torna pior.

Nota 9/10 para Mortal Kombat X.
Poderia dar 8, pelo atraso repentino das versões de PS3 e Xbox 360. Mas nãããão.

Compra muito mais do que obrigatória para fãs dos jogos anteriores e para aqueles que estão começando agora no mundo da pancadaria virtual.

Se ficou interessado no game, pode comprá-lo em um dos links abaixo:

XBOX ONE
http://oferta.vc/7exs

PS4

PC

Para visualizar os links, desative o adblock.
Pelo preço, acredite, vai valer a pena
=)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...